Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio no Hotel Continental, John Wick passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.
Mais Informações
John Wick 3: Parabellum (também conhecido simplesmente como John Wick: Capítulo 3) é um thriller de ação neo-noir americano de 2019 estrelado por Keanu Reeves como o personagem homônimo. É a terceira parcela da série de filmes de John Wick, seguindo John Wick (2014) e Capítulo 2 (2017). O filme é dirigido por Chad Stahelski e escrito por Derek Kolstad, Shay Hatten, Chris Collins e Marc Abrams, baseado em uma história de Kolstad.
Também é estrelado por Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, Anjelica Huston e Ian McShane. No filme, que começa minutos depois do final do filme anterior, o ex-assassino John Wick se vê fugindo de legiões de assassinos depois que um contrato de US $ 14 milhões é colocado em sua cabeça devido a suas ações recentes.
A terceira parcela foi anunciada em junho de 2017. Grande parte do elenco e da equipe técnica foi confirmado em fevereiro de 2018, com novos membros ingressando em maio. As filmagens começaram naquele mês e duraram até novembro, ocorrendo em Nova York, Montreal e Marrocos.
Parabellum foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 17 de maio de 2019, pela Lionsgate. Ele arrecadou $ 326 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de maior bilheteria da franquia em apenas 10 dias, e recebeu críticas positivas da crítica, com elogios para as sequências de ação, estilo visual e desempenho de Reeves. Uma sequência, John Wick: Capítulo 4, está programada para ser lançada em 27 de maio de 2022.
No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme tem 89% de aprovação, com média de 7,40 / 10, com base em 345 resenhas. O consenso crítico do site diz: “John Wick: Capítulo 3 – Parabellum recarrega para outra rodada contundente da ação brilhantemente coreografada e exagerada que os fãs da franquia exigem.” No Metacritic, o filme tem uma pontuação média ponderada de 73 de 100, com base em 50 críticos, indicando “avaliações geralmente favoráveis”. O público entrevistado pela CinemaScore deu ao filme uma nota média de “A–” em uma escala de A + a F, a mesma de seu antecessor, enquanto os da PostTrak deram 4,5 de 5 estrelas e uma “recomendação definitiva” de 75%. O Rotten Tomatoes também o classificou em segundo lugar em sua lista de “Os melhores filmes de ação de 2019”.
Resumo do Filme (com SPOILERS)
John Wick atravessa Manhattan antes de ser rotulado de “excomungado” pelo assassinato não autorizado do senhor do crime da Mesa Principal Santino D’Antonio no terreno do New York Continental Hotel. Na Biblioteca Pública de Nova York, ele recupera um medalhão e um crucifixo. Ele é ferido em uma briga com um assassino de aluguel chamado Ernest e busca tratamento médico de um médico do submundo, mas sua recompensa de $ 14 milhões é ativada antes que o médico possa terminar. John termina de se suturar e atira no estômago e no ombro do médico para protegê-lo das repercussões. Ele é rapidamente perseguido por várias gangues de assassinos, que ele mata em uma loja de antiguidades, em um estábulo e em uma perseguição a cavalo.
John se encontra com o “Diretor”, chefe de um secreto sindicato do crime Ruska Roma. João apresenta o crucifixo e exige passagem segura para Casablanca. O Diretor relutantemente ajuda John, já que ele já foi um deles, um protegido nascido na Bielo-Rússia chamado Jardani Jovonovich. Um Adjudicator de a Mesa Principal se encontra com Winston, o gerente do New York Continental, e com o Bowery King, que administra uma rede de criminosos sem-teto, para informá-los que ambos têm sete dias para renunciar a seus cargos; Winston por dar a John uma vantagem de uma hora e Bowery por dar munição a John durante sua missão para assassinar Santino D’Antonio. O Adjudicator contrata Zero, um assassino japonês independente, e o faz esfaquear a Diretora com as duas mãos como penitência por desafiar a Mesa Principal. Em Casablanca, John conhece Sofia, uma ex-amiga e gerente do Moroccan Continental. João apresenta o marcador, que obteve após ajudá-la a proteger a filha, e exige ser encaminhado ao “Ancião” – a única pessoa acima da Mesa Principal. Sofia relutantemente leva John até Berrada, seu ex-chefe, que diz a John que ele pode encontrar o Ancião vagando pelo deserto até que ele não consiga mais andar. Em troca, Berrada pede um dos cachorros de Sofia e quando ela recusa, ele atira no cachorro, que sobrevive por causa de seu colete balístico. Sofia tenta matar Berrada, mas ao aviso de John ela apenas o fere. Eles lutam para sair do kasbah matando muitos capangas de Berrada e dirigem para o deserto, onde ela o deixa.
Sete dias depois, o Adjudicator e Zero enfrentam o Rei Bowery, que se recusa a abdicar de sua posição. Em resposta, os alunos de Zero massacram seus homens enquanto o Rei é marcado sete vezes com um wakizashi como penitência. Enquanto isso, John desmaia no deserto e é levado até o Ancião. John afirma que deseja viver para manter a memória do amor que uma vez teve por sua falecida esposa. O Ancião concorda em perdoar John com a condição de que ele mate Winston e permaneça subserviente à Mesa Principal pelo resto de a vida dele. John corta seu dedo anelar e oferece sua aliança de casamento ao Ancião como um ato de fidelidade. Ele retorna a Nova York e é atacado por Zero e seus alunos antes de alcançar a proteção do Continental. Winston exorta John não a morrer como o “Baba Yaga”, mas como um homem que amou e foi amado por sua esposa. O Adjudicator chega, mas Winston se recusa a renunciar a sua posição e John se recusa a matá-lo, levando o Adjudicator a revogar o status do Continental por considerá-lo “desconsagrado” e enviar Zero e um exército de executores da Mesa Alta fortemente armados para matar John e Winston. Winston fornece armas a John e a ajuda do concierge Charon e sua equipe. Depois de matar os executores, John é emboscado por Zero e seus alunos, e John passa a matar todos, exceto dois alunos que se rendem com honra após serem espancados. Zero confronta John e admite ser um admirador antes da luta dos dois, com John emergindo como o vencedor após esfaquear Zero no peito e deixá-lo morrer.
O Árbitro concorda em negociar com Winston, que oferece fidelidade à Mesa Principal depois de apontar que ele apenas “mostrou força”. John chega e Winston atira nele repetidamente, fazendo-o cair do telhado. O Continental é consagrado novamente e Winston reassume sua posição de gerente. O gravemente ferido John é secretamente entregue a um bunker subterrâneo nos esgotos, onde o Rei Bowery está esperando. Ele expressa sua raiva com a Mesa Principal e pergunta a John se ele se sente da mesma maneira, e John simplesmente responde, “Sim”.